Editar fotos online


Olá, pessoas felizes!
Já me perguntaram isso algumas vezes, então vai aí a dica pra quem não sabe e não tem vontade ou saco de aprender a usar o Photoshop.

Existem alguns sites bons pra editar fotos online e dar aquele "efeito instagram" pra suas fotos.

A maior parte desses sites oferecem apenas bordas (bregas) e aquele "efeito lembrancinha de aniversário de 1 ano". Não sei vcs, mas eu acho que bordas hiper coloridas e "papagaiadas" só ficam bem em lembrancinha de aniversário de um ano/casamento/15 anos etc.
Fora isso fica cafona.
Mas quem sou eu pra dizer o que é ou não é cafona?
Clique na imagem e seja um cafona feliz* :P
*O site Picnik (o do  link na imagem) não está mais funcionando pois foi incorporado ao Google+. Os mesmos efeitos ainda podem ser feitos, mas agora vc precisa ter um Google+ (rede social) pra usa-los. Achei muita sacanagem obrigar a pessoa a fazer uma conta numa rede social, mas ok, fazer oq né? Usar outra site, claro: Quatro alternativas ao editor online de fotos Picnik.
Um ponto positivo desses sites é que vc não precisa baixar programas ou trabalhar com uma interface que pode embaralhar aqueles que não estão acostumados com programas de edição de imagens. Mesmo assim, pasmem, alguns desses sites conseguem até ser mais complicados do que os próprios programas de edição de imagem, mas isso não significa que os sites complicados tenham um efeito melhor. Eles apenas foram mal programados.

Mas como a ideia aqui é simplificar, então vamos simplificar!
Vou dar pra vcs os links para os 2 programas mais simples da internet (simples, porém úteis), super intuitivos e que até minha avó consegue usar (e usa!).
Vc bota a foto lá e edita lá mesmo, sem ter que fazer cadastro, sem instalar programas no seu computador, etc. Depois basta fazer download da foto pronta e ser feliz.

O primeiro é o Befunky
Mais fácil impossível, com preview de cada efeito, efeitos separados por categoria.
Em fim, muito simples, rapido, sem download de programas, sem cadastro chato no site... Só alegria!
Basta fazer upload da sua foto clicando em "Upload from PC" na aba "Upload" que fica no canto superior direito e ser feliz.
Clique no botão do Befunky pra ir direto para a parte de efeitos de fotos:
Edição simples feita no Befunky:
O tal do "efeito instagram"

O segundo é o Pixlr.
Também é muito bom!
Esse é outro que não tem aquela "charopada" de ter que fazer cadastro etc.
Esse possui alguns efeitos a mais, pertime que você trabalhe com camadas (Overlay) e aplique efeitos por cima da foto. Pode parecer um pouquinho complicado para as vovós de plantão, mas com o tempinho e uma ajudinha todo mundo pega o jeito.
Já logo no início "pixlrexpress" ele ja pede pra vc enviar sua foto (do PC ou da Web) pra começar a editar. Para ir direto ao PixlrExpress clique no botão abaixo:

Edição simples feita no Pixlr pra mostrar o que a opção "Overlay" faz na foto:

Dica de amiga: Você pode usar os efeitos dos 2 sites em uma mesma foto! Basta usar os efeitos de um site, salvar a foto e depois usar os efeitos de outro site na foto que vc acabou de salvar. Isso amplia muito as suas possibilidades :D~

O ponto negativo desses sites é a limitação de efeitos. Mas só mesmo as pessoas que já sabem usar o Photoshop que vão sentir essa limitação. Por isso, eu não recomendo esses sites pra quem já use o Photoshop (ou qualquer outro programa similar de edição de imagens).

Para saber como fazer uma montagem com várias fotos igual a do início desse artigo leia: Editar Fotos Online (Photo Collage).

Então, pra quem não sabe usar programas de edição de imagem e busca uma solução simples e rápida estão aí esses 2 sites pra facilitar a vida de vcs;
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Nada melhor pra fazer então vamos comentar nasse bagaça ;P